sexta-feira, 23 de maio de 2014

PÁSCOA, passagem da escravidão para liberdade. Época fértil para refletirmos o grande amor de JESUS por nós.

O verdadeiro sentido da páscoa 


Menina: Ninguém tem direito de trocar a pessoa que realmente é importante na páscoa por uma coisa que nem existe só para vender e se dar bem. Afinal... coelho nem coloca ovos?
Coelho: É verdade, coelhas não colocam ovos, muito menos de chocolate....Mas quem é essa pessoa que você está falando que é importante na páscoa?
Menina: Essa pessoa é Jesus Cristo!!
Coelho: Quem?????
Menina: Jesus Cristo! Jesus Cristo, o filho de Deus que morreu numa cruz para salvar toda a humanidade.
Coelho: Mas porque Ele morreu na cruz? O que Ele fez?
Menina: Ele não fez nada de mal....Deus o enviou para o mundo para cumprir um plano muito especial. Ele veio ao mundo para salvar o pecador. Ele, que não tinha pecado algum sofreu, morreu numa cruz por nossos pecados.
Coelho: Coitadinho...está morto sem ter feito nada....
Menina: Calma coelhinho, a Bíblia diz em I Coríntios 15:3 e 4 (mostra a bíblia) que Cristo Morreu por nosso pecados, foi sepultado, mas no terceiro dia Ele ressuscitou.
Coelho: Ele ressus..oque? O que é isso?
Menina: Ele ressuscitou....Ressuscitar é voltar é viver. Jesus não está morto, Ele reviveu. E mora no céu, mas também pode morar no seu coração.

 

Eu sou o Pão da vida, O pão do Céu
Eu sou o rei dos reis, o Salvador
Eu sou o Cristo, o Filho do Deus vivo
me dei por vós, só por amor

Este é meu corpo, Tomai e Comei
Este é meu Sangue, Tomai e Bebei
Revestí-vos de minha força
Estejais em mim
Eis que estou convosco até o fim   (Pe. Marcelo Rossi)




Ele não desiste de você
Ele se importa com você
Ele compreende o seu caminhar
Nunca vi um amor tão grande assim!
Ele não desiste!!!   (Marquinhos Gomes)

 Qual a origem da minha família. Atividade realizada com os 1º, 2º e 3º ano