sexta-feira, 30 de maio de 2014

5º ano - Estudando Vulcões

     O 5º ano B a partir das aulas de ciências, despertaram a curiosidade em conhecer os vulcões. Foram ao laboratório de Informática onde pesquisaram, assistiram vídeos, localizaram-os no mundo e se surpreenderam com as descobertas. Em sala de aula construíram um vulcão, simulando inclusive em erupção. De acordo com a descrição da aluna Kamily Theves foram utilizados os seguintes materiais: argila, corante, detergente,vinagre e bicarbonato de sódio. Após a construção do vulcão descreveram a experiência.
      Texto de descrição da aluna kamily Theves:
     Modo de fazer: Procure uma base para seu vulcão, forre sua mesa e depois construa seu vulcão, mas primeiro coloque um copo descartável com a boca para baixo, em cima do copo coloque um potinho de tempero (vazio) com a boca para cima.
     O mais importante é não cobrir as rachaduras, para ele parecer bem natural. Se você quiser você pode pintar o seu vulcão,mas se não quiser não faz mal,depois de pintado deixe-o secar alguns minutos e depois coloque os materiais necessários, primeiro coloque o detergente, coloque corante, bicarbonato de sódio, depois misture e por fim para o vulcão entrar em erupção coloque vinagre.


 Qual a origem da minha família. Atividade realizada com os 1º, 2º e 3º ano